Página inicial | Notícias Cidades | Almenara | Almenara: ex- prefeito Carlos Novaes concede entrevista

Almenara: ex- prefeito Carlos Novaes concede entrevista

Tamanho da fonte: Aumentar Texto Diminuir Texto
Diário do Jequi Carlos Novaes e sua esposa, Sônia

Carlos Novaes concede entrevista exclusiva ao Diário do Jequi

Na última terça feira (01/11), a assessoria do ex-prefeito de Almenara/MG _ no Baixo Jequitinhonha mineiro _ o médico Carlos Novaes, solicitou ao portal de notícias Diário do Jequi o direito de resposta em relação à entrevista que a atual prefeita Fabiany Ferraz concedeu à nossa equipe de reportagem no último domingo (31/10)

Diário do Jequi: Carlos Novaes, em entrevista exclusiva ao Diário do Jequi. A prefeita de Almenara afirmou que o contrato de prestação de serviços já estava pronto, assinado por ela, e que aguardava apenas a sua assinatura. O que o senhor tem a falar sobre isso?

Carlos Novaes: Bem, Léo Rocha, a verdade é que alguns assessores da prefeita me convidaram para prestar serviços médicos ao município, já que, como todos sabem, a situação da saúde em Almenara está defasada. Ao receber o convite, estávamos analisando a possibilidade de voltar a trabalhar na prefeitura. Naturalmente, iríamos discutir primeiro com minha família e também com os meus companheiros políticos. Se o contrato estava ou não assinado pela prefeita, eu não sei, pois não chegou em minhas mãos. O que eu sei é que o convite foi feito e até antes da entrevista da prefeita ainda estávamos em estudo para ver se aceitávamos ou não.

Diário do Jequi: Em entrevista ao Diário do Jequi, a prefeita falou que aguardava sua assinatura. O que o senhor tem a falar sobre isso?

Carlos Novaes: Eu achei razoável. Ela falou apenas a verdade: que houve um convite e que eu não tinha assinado.

Diário do Jequi: Novaes, estamos há menos de um ano da eleição municipal. Qual é a sua situação no cenário político de Almenara?

Carlos Novaes: Ainda existem algumas pendências. Eu dependo do julgamento que dirá se a Ficha Limpa é ou não constitucional, que deve ser julgado brevemente pelo Tribunal Superior Eleitoral e ainda tenho algumas “intercorrências” com o Tribunal de Contas. O nosso grupo está formado com 07 partidos, todos bem formados, com cerca de 80 candidatos a vereadores para enfrentar a próxima eleição.Estou filiado ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro – PRTB. E estamos com a oposição. Como disse, estou me preparando para ser candidato, como também estou preparando minha esposa, Sônia Novaes para ser uma possível candidata em 2012. Além disso, temos na oposição outros partidos e companheiros que não descartamos a possibilidade de apoio. Portanto, Sônia  será mais um nome que colocaremos numa pesquisa de opinião pública junto à população de Almenara.

Diário do Jequi: Existe possibilidade de aliança com Fabiany Ferraz ou com o ex-prefeito Manoel Francisco?

Carlos Novaes: Léo, não existe nenhuma possibilidade de aliança com Fabiany Ferraz; muito menos com Manoel Francisco.

Diário do Jequi: Carlos, caso o tribunal mantenha a decisão que o tornou inelegível, quem seria seu candidato ou candidata em 2012?

Carlos Novaes: Estamos fazendo uma campanha paritária. Estou me preparando juntamente com minha esposa, Sônia Novaes, porque, caso eu não possa sair como candidato, ela será uma das opções.

Diário do Jequi: Carlos, para finalizar, suas considerações finais.

Carlos Novaes: Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer a toda população pelo respaldo e pela repercussão que foi dada nesse caso. Isso demonstra, diante de tanta “fuxicada” e prepotência de muitas pessoas, que o nosso nome foi lembrado e que Dr. Carlos é querido. Quanto à fonte que espalhou a mentira que eu tinha assinado contrato com a prefeitura de Almenara, esta deve ser o mesmo grupinho que inventou que Dr. Carlos tinha unido com Manoel Francisco. Esse grupinho anda dizendo por aí que eu me vendi para a prefeita, quando na verdade não houve nada disso. Estou atendendo todos os dias em frente à pracinha da biblioteca e no IPSEMG. Mentira tem rabo curto. E todos vão observar que esse o fuxico que foi inventado não passa de mais uma mentira. Essas falsas informações são alimentadas por pessoas que querem denegrir o meu nome e o da minha esposa. Mas eles esquecem que a população não é mais “besta”, como algumas pessoas acham. A população não acredita nessa cambada de pessoas que vive às custas do poder público e só consegue viver se tiver o poder atrás. Vai um recado para eles: A coisa mais importante que a gente pode ter é o nome. E a hora que você perde seu nome, você não é ninguém. Finalizo dizendo que a população pode continuar confiando que Dr Carlos não é homem que está à venda, nunca se vendeu,  tampouco irá se vender. E muito menos precisa ser vendido.

“Leo Rocha, agradeço ao  portal Diário do Jequi pela oportunidade que me foi dada para esclarecer esses fatos. Isso demonstra o compromisso deste veículo de comunicação com a imparcialidade e a verdade”, finalizou o ex prefeito Carlos Novaes.

 

 

 

 

 

Add para: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg

Comentários (1 postado):

Antonio Fernando Pereira dos Sant Postado em 03/11/2011
avatar
É TUDO PEIXE DA MESMA LAGOA_É TUDO FARINHA DO MESMO SACO, FIGEM QUE BRIGAM, VALORIZAM O PASSE, DEPOIS, TODOS NÓS PAGAMOS A "CONTA"_QUE VERGONHA! É MESMO PIADA DE SUPER MAU GOSTO DE SALÃO_CARLOS NÃO VAI_POUSANDO DE OPOSIÇÃO_KKKKKKK!

OPINIÃO:

1.Está + que comprovado: O SINISMO, A CARA DE PAU, A FARSA, DESTE PESSOAL, REALMENTE NÃO TEM LIMITES;

1.1. cidadão CARLOS NOVAIS,o sr. afirma na sua entrevista acima que: ...“Mas eles esquecem que a população não é mais “besta”, como algumas pessoas acham”...(INCLUSIVE V.SA...). ISTO POSTO, QUESTIONAMOS:

a)_ quando v.sa, diz “ELES”, já que não somos + “BESTA”(AMIMAIS IRRACIONAIS), podemos concluir que o sr. fala de si mesmo, ou por acaso, v.sa. esqueceu, que o mesmo grupinho de: MAMADORES INVETERADOS, PARASITAS EXTREMADOS do dinheiro público, que está hoje com ELA(PREFEITINHA_SEM REALIZAÇÕES POLÍTICAS...), num passado não muito distante do seu + que desastroso governinho municipal(18/08/2009), era, o mesmo grupinho de: MANDINGUEIROS, FOFOQUEIROS, CONSTRUTORES DE DOSSIÊS FALSOS, CONTRA CONCORRENTE POLÍTICOS SEUS, GRAMPEADORES INLEGAIS DE TELEFONES DE CONCORRENTES POLÍTICOS SEUS, PLANTADORES DE MALEDICÊNCIAS/BOATEIROS, TOMADORES DE PARTIDOS POLÍTICOS DE CONCORRENTES POLÍTICOS SEUS, VÃO E VOLTAM DE BH( NO PALÁCIO DA “ESCRAVIDÃO”_GOVERNO DE MG_“43.0 0 0.000” de vezes_ exclusivamente para fazerem isso...), pagos mensalmente a preço de ouro, as duras custas da nossa DSESGRAÇA SOCIAL, exclusivamente para fazerem isso, caso esteja com amnésia(perda parcial ou total da consciência/memória), tenho listado todos os nomes D`ELES, que no momento certo, vamos publicar, assim como, vamos publicar a lista dos nomes, o antes e o depois das suas vidas financeiras _ que já respondem na Justiça por: EXCESSOS EM “LICITAÇÕES”, todos dos seus grupinhos + que POLITIQUEIROS, subdivididos em +- 06 facções, fingem que brigam, mas na hora “H”, todos unem forças contra os concorrentes EXTERNOS(?);

b)_ por não sermos + “BESTA”(AMIMAIS IRRACIONAIS), perguntamos: esquecestes, que foi v.sa, o primeiro prefeito deste(1938) a ser PRESO E ALGEMADO PELA POLÍCIA FEDERAL, acusado de corrupção ativa(trazendo assim, a vergonha e a humilhação à todos nós Almenarenses(?));

c)_ por não sermos + “BESTA”(AMIMAIS IRRACIONAIS), perguntamos: esquecestes, que foi v.sa, que aprofundou Almenara/MG, na + ABSURDA ESTAGNAÇÃO ADMINISTRATIVA DE TODOS OS TEMPOS, NO SEU + SOMBRIO PERÍODO DE CORRÚPÇÃO, FOI e É, seus grupinhos acusados de desviarem + de 100 MILHÕES DE REAIS dos cofres públicos de Almenara/MG, desde, 01/01/2005 até agora, pois é: por não sermos + “BESTA”(AMIMAIS IRRACIONAIS), SEMPRE VAMOS LEMBRAR DISSO, agora v.sa, vir com essa de oposicionista, que piada de mau gosto é essa...???????;

d)_ por não sermos + “BESTA”(AMIMAIS IRRACIONAIS), perguntamos: esquecestes, que foi v.sa, O PRINCIPAL AVALISTA, O PRINCIPAL CABO ELEITORAL, O PRINCIPAL PADRINHO POLITIQUEIRO que COMPROU dos RICOS, A PREÇO DE OURO, dos POBRES, a PREÇO DE BANANAS(SALVO EXCEÇÕES DE AMBOS OS LADOS...), QUASE TODOS OS 10.998 votos que deu a “vitória” política para vocês no dia 31/05/2010...???????

2. Outrossim, quando a Sra. Prefeita reclama, jogando a culpa do seu MEDÍOCRE governo no INSS, por ter bloqueado R$ 500.000,00 do fundo de participação federal de Almenara/MG, numa análise bem simplista, concluímos, por não sermos + “BESTA”(AMIMAIS IRRACIONAIS), que: a)_ caso foi isso mesmo que aconteceu, foi porque houve apropriação indébita do repasse aos cofres do INSS, da retenção das contribuições devidas ao mesmo_já descontadas na folha pagamento_de todos os funcionários públicos efetivos ou não(PARA GARANTIR OS DIREITOS PREVIDENCIÁRIOS DOS MESMOS, TIPO: APOSENTADORIAS, AUXILIOS DOÊNÇAS, PENSÕES/OUTROS), com alíquotas de, 08%, 09%, 11%(Detalhe_autônomos_20%),por não sermos + “BESTA”(AMIMAIS IRRACIONAIS), perguntamos: QUEM ESTÁ EMBOLSANDO OS +- R$ 300.000,00/MÊS, ORIUNDOS DA FOLHA DE PAGAMENTO MENSAL, DESCONTADOS OBRIGATORIAMENTE DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS EFETIVADOS OU NÃO...??????? FATO É, QUE: O ROMBO SEGUNDO FONTES DO INSS, ULTRAPASSAM A CASA DOS 16 MILHÕES DE REAIS_ISSO TAMBÉM É UMA VERGONHA! “SRA”. CÂMARA MUNICIPAL ONDE ESTÁS...??????? ”SR”. MINISTÉRIO PÚBLICO_ONDE ESTÁS...???????

EXPLICANDO_ O QUE É APROPIAÇÃO INDÉBITA: DIGAMOS, QUE VC. DEVE “A”, AÍ VC. PEDE PARA “B”, CONHECIDO SEU, ENTREGAR O $$$$$$$ DA SUA DÍVIDA COM “A”, E O MESMO, NÃO EFETIVA A ENTREGA DO $$$$$$$ PARA “A”, SUBTRAINDO PARA SI MESMO, ISTO É: APROPIAÇÃO INDÉBITA_ EM SUMA, É TOMAR POSSE DE ALGO QUE NÃO É SEU, ENTENDEU, NOBRE ELEITOR(A) ALMENARENSE...???????

3.O DIA (V) ESTÁ PRÓXIMO, 2012, É LOGO ALI, LEMBRE-SE: POLITIQUEIROS, SÓ SÃO VENCIDOS PELO: MEU, SEU, NOSSO, VOTO, PENSE NISSO!

ALMENARA-MG, 03 DE NOVEMBRO DE 2011
RESPEITOSAMENTE, Antonio Fernando

Saiba mais no blog www.fernandocontabilista@blogspot.com

Postar comentário comment

Avaliar matéria
3.00
  • email Enviar a um amigo
  • print Para imprimir
  • Plain text Texto simples
Notícias
Ler Notícia

J. V. Rodrigues publica seu primeiro livro

Katy Mackenzie e o Mistério de Mortvand fora publicado de forma independente
Ler Notícia

Almenara: Apresentação do Projeto Musica Minas

Nesta quinta feira, 02 de Julho, as 19 horas, no Clube dos Operários, participe!
Ler Notícia

Almenara: Moradores do bairro Cidade Nova pedem socorro

Protesto em indignação das condições urbanas do bairro Cidade Nova mobiliza moradores
Ler Notícia

Almenara: Unimontes comemora seu cinquentenário

No evento foram realizados, palestras, amostras e testes clínicos gratuitos
Ler Notícia

BR 367: Reunião em Almenara cheia de protestos e indignação

Mesa redonda encaminhou proposta de Audiência Pública na Câmara dos Deputados em Brasília
Ler Notícia

Almenara, Audiência discute alimentação das escolas

Reunião dia 5 de junho, às 14h, no auditório das Promotorias de Justiça, na rua Doutor Sabino, 58
Ler Notícia

Almenara: Comunidade rural pede socorro

Moradores da comunidade rural Córrego do Triunfo denunciam descasos
Ler Notícia

Almenara: Escola Joviano Naves homenageia mães de alunos

Alunos e professores da escola Estadual Joviano Naves participaram da homenagem às mães
Ler Notícia

Oportunidade de negócio: Honda Civic XLS 2007 COMPLETO

Anuncio de venda : Honda Civic XLS 2007 - com 46 mil km rodado, completaço
Ler Notícia

Realizada a Marcha Almenarense contra a Corrupção

Manifestantes participaram da I Marcha Almenarense contra a corrupção
Ler Notícia

Almenara terá marcha contra a Corrupção

Dia 21/04, sábado, a partir das 09 horas, acontecerá a marcha contra a corrupção
Ler Notícia

Almenara: Ministério Público e Procon - MG promovem palestra

Dia 11/04 , as 19:00 acontecerá palestra sobre "Visão Geral do direito e da defesa do consumidor "
Ler Notícia

Almenara: Confira as últimas publicações licitatórias

Acompanhe os extratos publicados na Imprensa Oficial de Minas Gerais em Março e inicio de Abril 2012
Ler Notícia

Almenara:Alunos chamam a polícia por falta de profissionais

Cursistas dos cursos de Mineração e Construção civil registram BO contra empresa INEP
Ler Notícia

Almenara: Morador precisa de colchão dagua cadeira de rodas

Família pede encarecidamente ajuda aos internautas do Diário do Jequi.
Ler Notícia

Almenara: Alunos e professores comemoram o Carnajovi

Desfile de blocos carnavalescos entre alunos da Escola Joviano Naves iniciou a programação do Vale
Ler Notícia

Almenara: Prefeitura patrola ruas do Bairro Planalto

Após denúncia dos moradores prefeitura ameniza as péssimas condições das ruas no Bairro Planalto
Ler Notícia

Almenara: Morador realiza há 19 anos ação social natalina

Há dezenove anos João Eustáquio Fazendeiro, João do SINDSPAL, realiza ação social
Ler Notícia

Almenara: Nova diretoria do PV visita a Dep. Rosangela Reis

Representantes do PV 43 de Almenara reunem-se, em Ipatinga - MG, com a dep. majoritária da legenda.
Ler Notícia

Almenara: Partidos da oposição formalizam aliança

PC do B e PSDC juntam-se ao PV e PT na frente de oposição